Senar-RS vai alfabetizar 2 mil trabalhadores do campo em 2013
CI
Agronegócio

Senar-RS vai alfabetizar 2 mil trabalhadores do campo em 2013

Aulas começam no próximo dia 1º/04 em 78 municípios gaúchos
Por:
Começa nos próximo dia 1/04, nas comunidades rurais de 78 municípios gaúchos, as aulas do programa Alfa - Alfabetizando para Profissionalizar no Campo.

Cerca de dois mil alunos serão beneficiados com 210 horas de prática em alfabetização para posteriormente, participar de cursos profissionalizantes na área de saneamento básico e nutrição. A maioria dos participantes tem entre 45 e 60 anos, e não tiveram oportunidade de participar das atividades escolares quando jovens. “É um programa completo, que oferece desde a educação básica até o primeiro curso de capacitação profissional para o trabalhador ou produtor do campo.” – explica o Superintendente do Senar, Gilmar Tietböhl. As ações do Alfa acontecem nas próprias comunidades rurais com a orientação de pedagogas do Senar e ministradas por professores previamente treinados para o programa. 

Esta é a 14ª edição do programa Alfa no Rio Grande do Sul, que já beneficiou mais de 20 mil pessoas com a oportunidade de inclusão através da alfabetização seguido de treinamentos de capacitação profissional, também oferecidos pelo Senar. Pelos resultados de sua atuação, o programa é reconhecido pela Unesco e por diversas entidades, como a ADVB por meio do prêmio Top de Marketing.

Na última etapa, os alunos participarão do curso de Saneamento Rural Básico, através do qual aprendem sobre controle de doenças, armazenamento, preservação da água e compostagem, e do curso de Aproveitamento Integral de Alimentos, que ensina a utilizar os nutrientes de cascas, folhas e sementes para uma alimentação mais saudável.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.