Senar/SC promove treinamento de Olericultura Orgânica

GRATUITO

Senar/SC promove treinamento de Olericultura Orgânica

A capacitação é gratuita e ocorrerá em Chapecó
Por:
535 acessos

Nesta quarta (15) e quinta-feira (16), a partir das 8h30, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promoverá o treinamento gratuito de Olericultura Orgânica em Chapecó. A capacitação ocorrerá em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e com o Sindicato Rural de Chapecó, tem como objetivo aplicar técnicas para instalação de um sistema de produção de hortaliças orgânicas e será ministrado para produtores rurais na Casa de Recuperação Renascer, na Linha Baronesa da Limeira.

Com o propósito de apresentar as diferentes formas de praticar a agricultura orgânica, o professor e mestre em Olericultura, Olavo Adelberto König, explanará sobre a implantação do sistema e o período de transição para considerar o produto como orgânico. Nas aulas práticas serão abordados o preparo do composto, o manejo do solo, as formas de plantio, a semeadura direta e o transplantio.

König é técnico em Agropecuária (Escola Agrotécnica Federal de Concórdia), graduado no curso de Formação de Professores de Disciplinas Especializadas no Ensino Agropecuário (Cefet/PR) e pós-graduado em Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva (Instituto Federal do Mato Grosso/ MEC/Setec/Tecnep).

MESA BRASIL

O SESC, parceiro do Senar/SC, colabora por meio do programa “Mesa Brasil”, que é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. O objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza. Trata-se essencialmente de um programa de segurança alimentar e nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. De janeiro a dezembro de 2019, o SESC Chapecó realizou 118 ações educativas e atendeu mais de 21 mil pessoas, 82 parceiros, 108 instituições sociais cadastradas e 19 municípios, distribuindo 415.424 kg de alimentos.

INSCRIÇÕES

As vagas para o treinamento são limitadas, as inscrições devem ser efetuadas por meio do Sindicato Rural do município.

SERVIÇO

O QUE: Treinamento de Olericultura Orgânica.

QUANDO: Nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16).

ONDE: Casa de Recuperação Renascer, na Linha Baronesa da Limeira.

HORÁRIO: Inicia às 8h30.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink