Sergipe é principal pólo de Fertilizantes
CI
Agronegócio

Sergipe é principal pólo de Fertilizantes

Reunimos os três macronutrientes indispensáveis à elevação da produtividade agrícola
Por:
Sergipe já pode ser considerado como um dos principais pólos de fertilizantes do país. Com certeza é o primeiro e talvez o único do Nordeste. Somos produtores de nitrogenados (uréia) e cloreto de potássio (único do país e do hemisfério) e atualmente grande importador de fosfatados. Portanto, reunimos os três macronutrientes indispensáveis à elevação da produtividade agrícola.


Isso é perceptível quando se trafega pela BR-101, no trecho entre Pedra Branca e Rosário do Catete, onde é vista uma já expressiva concentração de empresas misturadoras, além é claro, da Fafen e da mineração do potássio.

É, disparadamente, o trecho mais congestionado da BR-101, em razão da enorme quantidade de caminhões e pessoas. Este é que é o grande problema. E possivelmente o maior entrave para o crescimento desse importante setor da economia sergipana. Urge, portanto, a duplicação da BR-101 e, em médio prazo, a modernização da ferrovia com a construção de um ramal ferroviário até o terminal portuário.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.