SERQUÍMICA destaca no mercado sua linha de controladores de contaminantes

Agronegócio

SERQUÍMICA destaca no mercado sua linha de controladores de contaminantes

Linha BIOCYD atua diretamente no processo, evitando residuais antibióticos na levedura
Por: -Janice
397 acessos

A linha BIOCYD da SERQUÍMICA não para de crescer. Com o empenho dos departamentos de Pesquisa & Desenvolvimento e Engenharia de Aplicações da empresa, esta linha de controladores de contaminantes vem ganhando cada vez mais força no mercado, sendo desenvolvida dentro dos padrões exigidos pelas normas internacionais, que não permitem que a levedura seca contenha residuais antibióticos.

Segundo Jean Carlo Ferreira, engenheiro responsável pelo departamento de Pesquisa & Desenvolvimento, essa classe de produtos atende as necessidades das usinas que secam levedura para exportação. “Esta levedura é muito usada no exterior para compor ração animal, como fonte de proteína bruta. Em alguns casos essa mesma levedura também é usada na nutrição humana”, afirma.

José Tadeu Sebastião, diretor da SERQUÍMICA, explica que a tecnologia BIOCYD não deixa nenhum resíduo que gere desconfiança ao ser aplicado no mercado de alimentos, já que normas internacionais exigem que a levedura seca deve estar isenta de residual antibiótico. Comprovando isto, amostras de leveduras tratadas com a linha BIOCYD foram analisadas pelo laboratório Eurofins da Europa, e se encontram dentro dos padrões exigidos pelo mercado nacional e internacional.

Os BIOCYDs SQ 40, SQ 51 e SQ 52 compõem a linha de bactericidas da SERQUÍMICA. Entre estes controladores, o campeão de vendas é o BIOCYD SQ 52. Segundo José Tadeu, os resultados já obtidos com a utilização desse produto são extremamente positivos, reduzindo a população bacteriana de maneira significativa. Um outro diferencial considerável é a sua relação custo/benefício, considerando que o valor do quilo do produto é de 12 dólares. As informações são da assessoria de imprensa da SERQUIMICA.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink