CI

Serra Morena pode assumir a Cesa

A empresa já vinha negociando desde 2007 com a Cesa


Apesar de a Superintendência do Porto do Rio Grande/RS (Suprg) confirmar que três empresas estão interessadas no controle operacional do silo da Cesa no município, a Serra Morena Commodities deve ser a escolhida. A empresa já vinha negociando desde 2007 com a Cesa um contrato similar ao que poderá ser assinado com o Porto. Segundo a Suprg, a escolha levará em consideração os volumes operados. A Serra Morena movimenta 500 mil toneladas ano de trigo e cevada. "Duvido que outra empresa tenha a movimentação que temos", apostou o diretor da empresa, Mário Lopes, que esteve com o titular da Suprg, Jayme Ramis. Ramis informa que não escolheu a empresa.

Se assumir o silo, a Serra Morena compromete-se em armazenar arroz, adianta Lopes. Nesta terça-feira (21), Ramis recebeu da Macadar Engenharia o resultado da avaliação da unidade. O valor é superior ao estimado pelo superintendente (R$ 25 milhões), ficando em R$ 34 milhões. O contrato deverá ser assinado amanhã.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.