CI

Servidores do Mapa sugerem nomes para superintendência

Bernardo Todeschini foi aprovado no cargo de adido agrícola para a União Europeia


Foto: Nadia Borges

Com a previsão de saída do atual superintendente federal da Agricultura do Rio Grande do Sul, Bernardo Todeschini, aprovado no cargo de adido agrícola para a União Europeia, entidades ligadas aos servidores do Mapa no estado se mobilizaram para sugerir nomes para ocupar o cargo.

Uma pesquisa espontânea foi realizada por meio eletrônico e três nomes receberam o maior número de indicações. Em primeiro lugar, a auditora fiscal federal agropecuária Consuelo Paixão Côrtes, atual coordenadora do Vigiagro no Aeroporto Salgado Filho. Em segundo lugar, o superintendente substituto, José Ricardo Cunha e, em terceiro, o auditor fiscal federal agropecuário aposentado, José Luiz Castilhos.

O objetivo da votação foi oferecer à ministra da Agricultura nomes que contam com o apoio da maioria dos colegas para assumir a superintendência. Há quase cinco anos a superintendência gaúcha vem sendo comandada por servidores de carreira, o que era um antigo pleito dos funcionários. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.