CI

Setor de carga dos EUA parece melhorar

No entanto, ainda enfrenta dificuldades


Foto: Arquivo Agrolink

Mesmo enfrentando desafios consideráveis que podem levar anos para serem resolvidos, o setor de caminhões vê alguns sinais positivos à medida que o país emerge da pandemia global que pode ajudar o setor a evoluir no futuro. John Dillman, vice-presidente executivo e diretor de marketing da Foodliner Inc., conversou com os moleiros em 11 de abril durante uma sessão geral na Conferência de Primavera de 2022 da Associação Norte-Americana de Millers no Wild Dunes Resort em Isle of Palms, Carolina do Sul, EUA.

Dillman disse que as dificuldades na cadeia de suprimentos observadas nos últimos dois anos aumentaram a conscientização do mercado sobre a escassez de motoristas nacionais, mesmo no nível do consumidor. “Qualquer um que esteja enviando qualquer coisa em um caminhão e pagando por isso foi informado sobre a falta de motoristas até que eles estejam cansados de ouvir sobre isso, mas ainda está aqui”, disse ele.

“O que achamos particularmente interessante foi que mesmo as pessoas empurrando os carrinhos de compras pelos corredores e as pessoas tentando fazer essas compras on-line tentando descobrir 'por que não consigo nenhum xarope de baunilha para meus lattes?' ou 'por que os produtos não estão na prateleira hoje?' sei que há um problema com caminhões. Certamente, essa consciência foi impulsionada para um novo nível.”

Dentro do triângulo de remetente, transportador e cliente, os anos de pandemia aumentaram a cooperação para trabalhar em busca de soluções. “Não há solução rápida ou da noite para o dia, mas eles estão perguntando quais são as coisas que podemos fazer por aí e preencher essa lacuna juntos?” disse Dillmann.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.