CI

Setor de máquinas e equipamentos cresce 6%

Dados foram divulgados pela Abimaq


A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), anunciou que o faturamento total da indústria de máquinas e equipamentos cresceu 6% nos três primeiros meses deste ano quando comparado com o mesmo período do ano passado, sendo puxado predominantemente pelas vendas no mercado doméstico (18%). O faturamento fechou março estável e em comparação com março de 2018 houve queda de 2,1%. 

Os números também são bons em relação ao faturamento do setor. O trimestre fechou com alta de 18,3%. As exportações recuaram 11,7% ante igual período do ano passado. Em valores, foram exportados US$ 2,220 bilhões. As importações somaram US$ 3,494 bilhões no primeiro trimestre, mostrando ligeiro crescimento de 0,1% sobre igual período do ano passado. 

Os empregos no setor de máquinas e equipamentos também cresceram . Média de 4,4%. No trimestre o setor empregou 304,916 mil trabalhadores. 


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.