Setor sucroenergético: cenário favorável para etanol
CI
Agronegócio

Setor sucroenergético: cenário favorável para etanol

A produção de cana deverá ser de 580,32 milhões de toneladas
Por:
De acordo com a terceira estimativa da Archer Consulting sobre a safra 2013/2014, a produção de cana deverá ser de 580,32 milhões de toneladas, sendo 35,604 milhões de toneladas de açúcar e 24,693 bilhões de litros de etanol.
 
“Reduzimos a disponibilidade de açúcar em 800 mil toneladas e a de etanol em apenas 54 milhões de litros, em função de mudança no mix favorável ao etanol e também devido à redução da disponibilidade de cana em mais de 4,5 milhões de toneladas e também num menor rendimento do que anteriormente utilizado”, afirma Arnaldo Corrêa, gestor de riscos em commodities agrícolas e especialista no setor sucroalcooleiro.

 
A 8ª estimativa do ano, indicada que pelo nosso modelo, até o início de maio, dão conta de que as usinas estavam fixadas 14,94 milhões de toneladas ao preço médio de 18,98 centavos de dólar por libra-peso. Se estimarmos que o Brasil (não apenas o Centro Sul) deve exportar em torno de 26 milhões de toneladas isso quer dizer que 57,46% das vendas para a safra 2013/2014 estão fixadas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.