Setor sucroenergético avalia produção de açúcar e álcool
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Setor sucroenergético avalia produção de açúcar e álcool

Evento aborda novas tendências e desafios do mercado de açúcar e álcool e os impactos da crise econômica na produção brasileira
Por: -Janice
832 acessos
As novas tendências e desafios do mercado de açúcar e álcool e os impactos da crise econômica na produção brasileira serão abordados na 10º Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Álcool. O evento, realizado nesta segunda e terça-feira (18 e 19), é promovido pela Datagro - maior consultoria de etanol e açúcar do Brasil e uma das maiores do mundo. Na última edição do encontro, mais de 30 países participaram do congresso.

De acordo com o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre Andrade, a produção brasileira de açúcar e álcool em 2010 e o respectivo desempenho para 2011 serão avaliados durante o encontro. “A condição dos canaviais e o balanço de oferta-procura desses produtos serão analisadas”, antecipa.

A introdução de novas tecnologias e o respectivo impacto no custo de produção também compõe a lista de temas que serão abordados durante o congresso. Bem como, a organização e competitividade do setor sugroenergético, o posicionamento estratégico da indústria brasileira e os mercados de etanol e do açúcar.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP).

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink