Show Rural Coopavel 2004 bate recorde de público
CI
Agronegócio

Show Rural Coopavel 2004 bate recorde de público

Por: -Admin

A 16ª edição do Show Rural Coopavel terminou nesta sexta-feira (13-02) com recorde no número de visitantes. Mai de 138 mil pessoas passaram pelo Centro Tecnológico Coopavel nos cinco dias desse que já é o maior evento da agropecuária brasileira e um dos mais importantes da América Latina.

O diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, reuniu a imprensa no fim da tarde desta sexta para avaliação e para agradecer a todas as pessoas, empresas e instituições que colaboraram para o sucesso da promoção. O 16º Show Rural Coopavel superou as expectativas mais otimistas dos organizadores e se consolida como um evento de toda a comunidade de Cascavel e do Oeste e não apenas da cooperativa.

Mais de cinco mil experimentos tecnológicos para a agricultura e pecuária foram mostrados aos visitantes, além de aperfeiçoamentos em manejo, em equipamentos e lançamentos da indústria. O evento gerou 3,1 mil empregos e o número de produtores e de técnicos de fora é tão grande que o comércio, pela primeira vez, decidiu, através dos sindicatos patronal e dos trabalhadores, aprovar um aditivo e estender o seu horário de funcionamento até as 20h30.

Duzentas e sessenta empresas participaram do Show Rural Coopavel, muitas delas multinacionais e que trouxeram a Cascavel seus principais diretores. O sucesso do evento, de acordo com Dilvo Grolli, está associado a uma condição básica: manter sempre o foco na transferência de novas tecnologias para a agricultura e pecuária.

O envolvimento da comunidade já é tão importante que contribuiu para amenizar o congestionamento verificado em anos anteriores na chegada e na saída do CTC. “A Polícia Rodoviária Federal, a Rodovia das Cataratas, a Acic, a Prefeitura de Cascavel, através da CCTT, o DER e a Coopavel, analisaram o problema e criaram um sistema alternativa para melhorar a recepção aos visitantes. E deu certo”, conforme Grolli. O acostamento foi liberado para o trânsito de veículos leves, enquanto que a pista foi direcionada ao tráfego pesado – ônibus e caminhões.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink