CI

Show Rural promove painel sobre Agricultura 4.0

Tradicional feira agropecuária, realizada em Cascavel-PR, montou um pavilhão especial para o seu Show Rural Digital


A experiência da Embrapa Gado de Leite com o Ideas for milk, que se iniciou há três anos com o objetivo de estimular a criação de um ecossistema de startups para a solução de problemas da pecuária de leite será uma das atrações do Show Rural da Coopavel. A tradicional feira agropecuária, realizada em Cascavel-PR, montou um pavilhão especial para o seu Show Rural Digital. No dia sete de fevereiro, das 14h às 17h, ocorrerá no pavilhão um painel sobre o Ideas for Milk, com apresentação de startups e mesa de debates.

O chefe-adjunto de transferência de tecnologias da Embrapa Gado de Leite, Bruno Carvalho, que coordenará o painel, diz que está se tornando cada vez mais comum as feiras agropecuárias abrirem espaço para o universo digital. “A Internet das Coisas está intensificando sua presença no campo e a chamada ‘agricultura 4.0’ é um caminho que não tem mais volta”.

O Ideas for Milk é um evento anual, formado por um hackathon (que leva o nome de Vacathon) e um desafio de startups. O primeiro é uma maratona de programação, envolvendo diversas instituições de ensino do país. Já o desafio mobiliza jovens empresas de todo o Brasil, premiando as melhores startups.

O painel, que acontecerá no Show Rural, irá discutir questões como visão de mercado das startups voltadas para o agronegócio, organização das empresas e aporte de investimentos. Haverá uma mesa redonda com o tema “Agricultura 4.0 e a revolução digital no campo”. Carvalho também falará sobre como o Ideas for milk tem ajudado as startups a se lançarem no mercado.

Durante o painel, está previsto a participação de três startups que se destacaram nas edições do Ideas for Milk. São elas:

  • Cowmed – Monitoramento de nutrição, saúde e reprodução para gado de leite;
  • Ajagro (Mobimilk) – Salas de ordenhas móveis para bovinocultura de leite.
  • Farmin4milk – Monitoramento da saúde e fertilidade do rebanho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.