CI

Show Tecnológico termina hoje no Paraná


Evento espera reunir mais de mil agricultores. Ontem, 450 cooperados passaram pela Estação.

O primeiro dia do 6º Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC reuniu mais de 450 associados das cooperativas Capal (Arapo-ti), Castrolanda (Castro) e Batavo (Carambeí). O evento acontece na Estação Experimental da Fundação, em Ponta Grossa. Hoje, segundo e último dia, o evento é aberto para o público em geral. São esperados mais de mil agricultores de todo o Sul do Brasil e também de São Paulo. Serão cobrados R$ 10,00 de ingresso com direito a almoço.

Os organizadores estão comemorando o bom tempo, que este ano está facilitando a realização do evento. Em anos anteriores a chuva acabou atrapalhando o andamento das atividades. Ontem os produtores cooperados, que sempre participam de reuniões na Fundação ABC, após cada safra, para observar os resultados apresentados pelos técnicos, também tomaram contato com o desempenho conseguido com cada empresa. Os parceiros da ABC mantém unidades demonstrativas dentro da Estação onde aplicam suas tecnologias. O trabalho serve para acompanhamento dos técnicos e também para mostrar aos agricultores. "O evento também é uma oportunidade de confraternização entre os agricultores", explica a funcionária administrativa da Fundação, Sônia Maria Povas, que faz parte da organização.

O Show Tecnológico é um evento que tem como objetivo mostrar novas tecnologias e práticas para a produção de grãos. Em parceria com empresas produtoras de grãos, insumos, defensivos e máquinas, a Fundação ABC apresenta assuntos variados aos participantes. A programação é a mesma durante os dois dias. As demonstrações são todas estáticas e dinâmicas de campo.

Entre os temas que estão sendo apresentados no Show Tecnológico estão fitotecnia e fertilidade dos solos. No caso do milho, são destacadas a época de plantio, semeadura correta, híbridos recomendados, espaçamento e adubação. Os pesquisadores também demonstram herbicidas e controle de pragas iniciais da cultura. Para a soja o principal destaque é o controle das doenças foliares.

As empresas parceiras estão apresentando seus principais materiais para as culturas de verão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.