Silagem será tema de evento virtual

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Marcel Oliveira
EVENTO

Silagem será tema de evento virtual

Encontro acontece em 15 de junho, às 9h, e é aberto ao público
Por:

A Pioneer®?, marca de sementes da Corteva Agriscience, promove a 2ª edição do evento virtual A Força da Silagem, que apresentará conteúdos técnicos, estudos, tendências, processos diferenciados, tecnologia dos inoculantes, e contará com a participação de especialistas internacionais e grandes pecuaristas nacionais. O Brasil é um dos cinco principais países na produção de leite e carne e a Pioneer®?, como líder global no mercado de silagem, busca auxiliar na produção de uma silagem com maior qualidade nutricional e produtividade.

“A silagem é um fator fundamental para a rentabilidade do negócio agropecuário, independentemente do tipo de criação de gado. Ela é muito importante na alimentação de bovinos, uma vez que a planta fornece um grande volume de alimento palatável, com alta digestibilidade e rico em energia. Isso é um excelente potencial para produzir leite e carne”, afirma Robson Fernando de Paula, gerente de Marketing de Silagem da Corteva Agriscience.

Durante o encontro, serão abordadas em detalhes as cinco etapas da silagem: plantio, desenvolvimento, colheita, ensilagem e nutrição. É a excelência no domínio de cada uma dessas fases que vai garantir uma silagem forte e com alta produtividade. Também será apresentado um processo diferente de silagem, o snaplage, feito com os grãos, sabugo e a palha do milho, utilizando toda a estrutura da espiga. Essa técnica tem crescido muito por ser uma alternativa excelente para se utilizar mais o milho e que pode ser muito vantajosa e lucrativa para os produtores de gado de corte e leite. O snaplage promove um aumento de rendimento de matéria seca de 10 a 25% por hectare.

O evento contará ainda com uma apresentação de Kevin Putnam, Nutricionista de Gado Leiteiro da Pioneer®? no estado de Nova York (EUA), sobre seus estudos mais recentes a respeito dos benefícios dos inoculantes na produção de silagem e seu trabalho com produtores de leite nos Estados Unidos. Uma das formas de reduzir perdas é o armazenamento de maneira adequada e o uso de inoculantes auxilia para preservar o valor nutritivo do alimento e a biossegurança da silagem.

“A Pioneer®? é líder global em pesquisa, produção e comercialização de inoculantes e atua neste mercado nos Estados Unidos desde os anos 1970, quando ainda não havia grandes preocupações com a conservação da silagem. Investimos muito em pesquisa e desenvolvimento para oferecer, além de os melhores híbridos de milho, um portfólio de inoculantes para cada tipo de silagem. No Brasil, a Pioneer já oferece inoculantes com tecnologia de ponta que potencializam o processo de fermentação, reduzindo as perdas de matéria seca, prolongando a vida útil e garantindo a qualidade nutricional da silagem e a performance animal, afirma Lucas Silveira, líder de Portfólio de Inoculantes para Silagem da Pioneer®?.

Além disso, o evento levará os participantes ao Centro de Operações da John Deere, nos Estados Unidos, para conhecer o HarvestLab, um sensor que pode ser usado o ano inteiro para analisar a qualidade da silagem durante a colheita e ajustar a dosagem do inoculante. O Especialista de Produto e Mercado da John Deere, João Freitas, também falará sobre as tecnologias de colheita que impactam diretamente na qualidade da silagem.

O evento A Força da Silagem é aberto ao público. Para realizar a inscrição basta acessar o link: eventoaforcadasilagem2021.com.br.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink