Silício Foliar será discutido neste sábado na Tecnoshow

Agronegócio

Silício Foliar será discutido neste sábado na Tecnoshow

Palestra apresenta resultados positivos do uso do silício foliar em lavouras de soja, milho e feijão. Micronutriente é a mais nova tecnologia em nutrição de plantas
Por: -Janice
586 acessos
Um dos assuntos em discussão na Tecnoshow Comigo 2008 será o uso do silício foliar, fertilizante natural que auxilia no aumento da produção nas lavouras. O tema será abordado pelo professor e pesquisador da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Carlos Ribeiro, em sua palestra Silício Foliar na nutrição e proteção de plantas, marcada para sábado, dia 5, das 9 às 10 horas, no Auditório 2 do CTC de Rio Verde.

Segundo Carlos Ribeiro, professor de solo e nutrição vegetal da UFU, o silício foliar é o mais novo conceito em nutrição mineral de plantas. O pesquisador vai realizar uma abordagem científica e técnica da aplicação deste fertilizante natural, demonstrando os resultados de produção observados em lavouras experimentais de soja, milho e café.

A principal vantagem do silício foliar é sua maior resistência a drogas sintéticas, pragas e doenças em lavouras. O fertilizante foi aplicado em plantações de soja e milho observadas pela equipe do professor Carlos Ribeiro e demonstrou-se como alternativa viável ao uso de fertilizantes convencionais.

“É uma nova técnica, que está sendo divulgada agora, e auxilia no manejo das lavouras e contribui para o aumento da produção”, explica Carlos Ribeiro. O pesquisador acredita que o silício foliar pode apresentar-se como alternativa para os produtores rurais de Rio Verde e região. As informações são da assessoria de imprensa do evento.
 
Serviço:

Palestra Silício Foliar na Nutrição e Proteção de Plantas
Local: Auditório 2 - CTC – Rio Verde (GO)
Data: 5 de abril de 2008
Horário: 09h às 10h

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink