CI

Silvicultura e Agrossilvicultura são fundamentais para a diversificação rural, diz agrônomo

Consultor e assessor florestal de fazendas abordará o assunto em uma palestra no Dia de Mercado da Silvicultura


Consultor e assessor florestal de fazendas abordará o assunto em uma palestra no Dia de Mercado da Silvicultura

“O componente florestal tem se tornado fundamental para a diversificação na propriedade rural. Além de trazer mais produtividade ao produtor, a árvore proporciona várias opções e finalidades para a madeira”, afirmou o engenheiro agrônomo Pedro Francio Filho. Para ele, o principal objetivo da silvicultura é fornecer matéria-prima para a fabricação de produtos indispensáveis para o produtor.

O consultor e assessor florestal de fazendas abordará o assunto em uma palestra no Dia de Mercado da Silvicultura, nesta sexta-feira (14/10), em Goiânia, Goiás. O evento é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG).

De acordo com Pedro Francio, as florestas estão se multiplicando nas propriedades a partir da necessidade de abastecimento da indústria e preservação das florestas nativas. “É imprescindível o planejamento completo de todo o cultivo florestal para não inviabilizar o investimento extremamente rentável”, explicou Francio. 

Baseado nas condições de produção do estado de Goiás, obtidas a partir de dados levantados pelo Projeto Campo Futuro, o evento vai promover debate de temas relevantes, como: custo de produção da silvicultura- alternativas para redução dos custos e aumento da produtividade, Cenários e Perspectivas do mercado florestal em Goiás. Também serão abordados custos da heveicultura de Goiás.

Dia de Mercado Silvicultura

Data: 14 de outubro (Sexta-feira)
Horário: de 13h30 às 18h
Local:  Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) - Rua 87, nº 662 – Setor Sul – Goiânia/GO
Inscrições:  [email protected] e [email protected]
Informações: (62) 3096-2200

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.