CI

Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar termina com balanço positivo

Cerca de mil estudantes, técnicos e profissionais do setor sucroalcooleiro de todo o Brasil estiveram reunidos


O 26º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar foi encerrado com saldo positivo. A expectativa de participação de congressistas foi superada. Cerca de mil estudantes, técnicos e profissionais do setor sucroalcooleiro de todo o Brasil estiveram reunidos em Alagoas, conhecendo os estudos e as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no setor, além das novidades tecnológicas que foram expostas durante a6ª Feira Regional Sucroalcooleira (Fersucro).

Foram debatidos assuntos que englobam o setor sucroalcooleiro, para ajudar a promover o desenvolvimento econômico do setor. Foram cerca de 70 palestrantes nas áreas agrícola, industrial, comum e administrativa. Profissionais experientes, como Plínio Nastari, presidente da DATAGRO, que abriu o simpósio fazendo uma explanação da cana-de-açúcar no Brasil e a crise mundial, participaram do Evento.

Entre as palestras ministradas durante a programação do Simpósio destacam-se: Gestão orçamentária, Legislação ambiental, Agricultura de precisão: uma ferramenta para reduzir custos, Gerenciamento e manutenção de sistemas de irrigação mecanizada, Censo de produtividade de variedades de cana-de-açúcar na safra 08/09 em Alagoas, esta última ministrada por Cândido Carnaúba, presidente da Stab Leste.

Apesar da crise que atinge o setor sucroalcooleiro o evento conseguiu atingir seu objetivo, estreitar as relações entre os produtores nordestinos e gerar oportunidades de novos empreeendimentos, além de proporcionar troca de ideias e reciclagem, tanto na área agricola como na administrativa.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.