CI

Simpósio de Pós-Colheita marca retomada de eventos

Em 2023, ao menos dois eventos já estão programados


Foto: Divulgação

Durante os dias 05 e 07 de dezembro a Associação Brasileira de Pós-colheita (ABRAPOS) e a Cooperativa Agrária Agroindustrial apresentam o XI Simpósio Paranaense de Pós-colheita de Grãos -XISPPG2022. O evento é realizado no Centro de Eventos Agrária, em Entre Rios, Guarapuava, no Paraná. A edição de 2022 marca a retomada dos eventos após a pandemia de covid-19, ao longo do anos foram realizados dois Simpósios - o primeiro em Campos Novos, em Santa Catarina, o segundo em Sinop, no estado do Mato Grosso e o ano é finalizado com a edição de Guarapuava, no Paraná.

De acordo com José Ronaldo Quirino, presidente da Associação Brasileira de Pós-colheita (ABRAPOS), são mais de 600 pessoas circulando no Centro de Eventos Agrária. "Todos os eventos que nós realizamos, buscamos inserir tecnologias, insumos e equipamentos novos que nosso patrocinadores estão produzindo. Além disso, procuramos por conhecimentos técnicos aprofundados pelos pesquisadores nas apresentações. Estamos muito satisfeitos, foram eventos muito importantes para o produtor rural e esperamos que em 2023 possamos levar, mais uma vez, informações relevantes e aproximar cada vez mais a tecnologia de quem está no campo produzindo", destacou José Ronaldo. 

ANOTE NA AGENDA: Em 2023, ao menos dois eventos já estão programados. Em Mato Grosso e em Goiás, que irá receber a Conferência Nacional de Pós-Colheita de Grãos. Acompanhe o Portal Agrolink, em breve serão divulgados mais informações. 

Neste ano o tema é a "Gestão e Tecnologia para a Qualidade na Armazenagem de Grãos". Ao longo do evento, os assuntos relacionados ao tema serão apresentados no evento em forma de painéis e palestras, como: infraestrutura e logística de portos, ferrovias e rodovias, fontes de energia para secagem de grãos, gestão de processos na unidade armazenadora, análises rápidas para a segregação, manejo integrado de pragas, micotoxinas, prevenção de acidentes de trabalho nas unidades  armazenadoras, uso dos resíduos de colheita, padrão de classificação da soja, entre outros, todos ministrados por especialistas do setor de pós-colheita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.