CI

Simpósio discute manejo e benefícios da carne bovina


A carne bovina é tema de simpósio promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Bovino de Corte (ANPBC) hoje, no Parque de Exposições Ney Braga. O objetivo do evento, segundo o presidente da associação, José Antônio Fontes, é trazer informações sobre a carne bovina tanto para o produtor como para o consumidor. ""Não se pode dissociar o produtor de bovino do consumidor. Estamos desenvolvendo um trabalho para o produtor ter acesso a tecnologia de produção e manejo de carne de qualidade segura, enquanto o consumidor deve ter o conhecimento dos benefícios desse alimento"".

Práticas de manejo da carne bovina serão abordados pelo professor do departamento de Zootecnia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marco Aurélio Barbosa que desenvolve pesquisas que visam melhorar o valor nutricional da carne. A professora Ana Maria Bridi, da UEL, também participa do evento. Ela realiza projeto que visa divulgar os benefícios da carne bovina na alimentação humana. Mercado e programas de financiamento são outros temas do evento.

O Simpósio de Carne Bovina começa às 14 horas, no Recinto Milton Alcover. A programação segue à noite com o 4º Leilão ANPBC de Gado de Corte no Recinto Abdelkarim Janene, às 19 horas, com a oferta de 600 animais selecionados. Informações pelo telefone (43) 3347-8880.

Mie Francine Chiba

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.