CI

Simpósio Gaúcho debate grãos orgânicos

Reunir pessoas envolvidas com a pesquisa, produção, comercialização e certificação de grãos orgânicos, visando difundir e fomentar esse ramo da produção de alimentos orgânicos

Foto: Pixabay

Reunir pessoas envolvidas com a pesquisa, produção, comercialização e certificação de grãos orgânicos, visando difundir e fomentar esse ramo da produção de alimentos orgânicos. Essa é a ideia do Primeiro Simpósio Gaúcho sobre Grãos Orgânicos, que ocorrerá de forma híbrida nos próximos dias 9, 10 e 11, sendo presencialmente em Cachoeira do Sul, às 18h. A promoção é do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (DDPA/Seapdr); e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sustentabilidade e do Grupo de Estudos em Produção Orgânica de Grãos. As palestras e as mesas redondas poderão ser assistidas remotamente ou presencialmente. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link https://www.even3.com.br/1sggo2022/.

Conforme a pesquisadora do DDPA e bióloga Rosana Matos de Morais, a programação será dividida em três eixos: “Tecnologia para a viabilização da produção de grãos orgânicos”, “Demanda, Certificação, Comercialização, Crédito e Qualidade Ambiental para Grãos Orgânicos”, “Experiências práticas do cultivo de grãos orgânicos”. Previamente as palestras gravadas serão disponibilizadas aos participantes.

“Elas terão duração de aproximadamente 15 minutos. Cada mesa redonda reunirá os palestrantes daquele tema, que já terão gravado e disponibilizado sua explanação. Em cada mesa redonda haverá um mediador que conduzirá os trabalhos naquela noite”, explica Rosana.

A Sicredi Centro Leste RS e a Gebana Brasil patrocinam o evento, que conta ainda com o apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UFTPR), o Instituto Nacional de Tecnología Agropecuária (Inta) da Argentina, a certificadora Ecocert, a Rede Folio e a Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.