Simpósio Internacional vai debater o uso racional de antimicrobianos
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

Simpósio Internacional vai debater o uso racional de antimicrobianos

O encontro é gratuito e vai ocorrer na próxima segunda-feira (16) das 9h às 17h
Por:

Discutir a situação da resistência antimicrobiana na avicultura e apresentar tecnologias inovadoras que permitam mitigar este grande problema de saúde única (conceito que engloba a saúde animal, ambiental e humana) é o objetivo do Simpósio Internacional Online sobre Uso Racional de Antimicrobianos. O encontro é gratuito e vai ocorrer na próxima segunda-feira (16) das 9h às 17h.

Os palestrantes que vão participar do encontro são de diferentes instituições como Embrapa, UFRGS, MAPA, representante regional da OIE para América, BRF, UEL, UFSM e Phytobiotics North America, além do IPVDF (veja programação abaixo).

O evento é promovido pelos pesquisadores do Laboratório Saúde das Aves e Inovação Tecnológica (LSAIT) do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor, vinculado ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.  

Nos últimos anos os pesquisadores e técnicos do Laboratório de Saúde das Aves e Inovação Tecnológica do IPVDF, seus alunos do curso de mestrado do Programa de Pós Graduação em Saúde Animal e bolsistas de iniciação, têm desenvolvido métodos de monitoria da resistência antimicrobiana aplicadas na avicultura e que contribuem de forma inovadora para o controle deste problema.

Apoio institucional

A Organização Mundial da Saúde Animal (OIE),  responsável pela saúde animal, está apoiando o I Simpósio Internacional Online sobre Uso Racional de Antimicrobianos,

O evento recebe também o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgão nacional responsável por desenvolver uma política do uso racional de antimicrobianos. A Coordenadora Nacional do MAPA nesta área apresentará as contribuições do MAPA para atingirmos as metas de utilização racional dos antimicrobianos. Os pesquisadores da Embrapa e das universidades apresentarão seus resultados de pesquisas recentes que permitem o melhor entendimento dos mecanismos de resistência antimicrobiana e alternativas para substituição das drogas antimicrobianas. Os representantes da indústria avícola apresentarão os resultados exitosos do uso de alternativas aos antimicrobianos.   

Inscrições  até 14/11 pelo site:  https://www.even3.com.br/simposioonlineantimicrobianos/


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink