CI

Simpósio sobre agropecuária sustentável em Sinop recebe trabalhos

O simpósio é realizado pela UFMT, UFV e Embrapa


O simpósio é realizado pela UFMT, UFV e Embrapa

Pesquisadores e estudantes têm até o dia 30 de agosto para submeter trabalhos ao Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável (Simbras). O evento será realizado de 6 a 8 de outubro na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop (MT).

O Simbras ocorrerá em conjunto com a 5º Conferência Internacional em Sustentabilidade e Agricultura. Com o tema "Ciência, Tecnologia e Inovação para Desenvolvimento Sustentável das Novas Fronteiras Agrícolas", os eventos buscam reunir a comunidade científica e o setor produtivo para discutir e transferir tecnologias para serem utilizadas no campo.

Os resumos submetidos deverão ser inéditos e devem pertencer a um dos seguintes temas: Aquicultura; Agricultura Familiar; Agroecologia; Agronegócio; Educação do Campo; Ciência, Tecnologia e Inovação; Associativismo, Economia Solidária e Cooperativismo; Economia; Entomologia; Ensino e Extensão; Fitopatologia; Floresta; Forragicultura; Meio Ambiente; Mudanças Climáticas; Políticas Públicas; Produção Animal; Produção Vegetal; Recursos Naturais; Solos e Urbanização.

Para submeter trabalho é preciso estar inscrito no evento e ter pago a taxa de inscrição. Cada participante poderá inscrever no máximo três trabalhos como autor principal. Há ainda um limite de seis autores por resumo. Todas as informações sobre a submissão podem ser conferidas no site do evento.

As inscrições para o Simbras também podem ser feitas pelo site do evento e terão um preço diferenciado até o dia 5 de setembro. Os valores variam de acordo com a ocupação do participante e se irá acompanhar somente a programação de palestras ou se participará de algum minicurso.

A programação do Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável terá 18 palestras e sete minicursos. Entre os palestrantes estão pesquisadores brasileiros e norte-americanos de instituições como UFMT, Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Maine, Universidade da Flórida e Embrapa.

Os minicursos ofertados pelo evento terão carga horária de 4 a 20 horas e terão como temas redação científica, análise de ensaios experimentais no ambiente R, ferramentas logísticas para decisões de cargas florestais, captação de recursos para projetos de pesquisa, melhorando sistemas sustentáveis de alimentação, teoria e prática de sistemas sustentáveis de agricultura e comunicação científica para não cientistas. O simpósio é realizado pela UFMT, UFV e Embrapa. Conta com apoio da Fapemat e da Capes. As informações são da assessoria da Embrapa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.