Simpósios abordarão mudanças climáticas e irrigação no Congresso Internacional de Citros

Agronegócio

Simpósios abordarão mudanças climáticas e irrigação no Congresso Internacional de Citros

O segundo simpósio será realizado na quinta-feira (22.09)
Por:
172 acessos

As atividades do Congresso Internacional de Citros começam na próxima segunda-feira (19), em Foz do Iguaçu/PR, na programação estão palestras, workshops e sessões científicas. Em paralelo serão realizados simpósios com os principais assuntos relacionados à citricultura mundial.

Na terça-feira (20), o tema do simpósio será “A produção sustentável de citros na presença dos efeitos da mudança climática”, que abordará a base científica das mudanças nos padrões agrometeorológicos como temperatura e chuvas, destacando tendências observadas em diferentes regiões da América do Sul. Também serão apresentados os principais efeitos na produção de citros de Cuba. O objetivo é fornecer informações sobre os impactos do aquecimento global e ajudar a reduzir os efeitos negativos na citricultura.

O segundo simpósio será realizado na quinta-feira (22) e trará como tema a “Irrigação de citros”, com discussões sobre a atual situação e os desafios futuros para a gestão da água na citricultura em um cenário climático de constante mudança. Será abordado o efeito de climas extremos na produção de citros da Califórnia, sul da Austrália e no Brasil, e as estratégias de como melhorar a eficiência da irrigação, as fontes alternativas de água e o desenvolvimento de cultivares tolerantes à seca.

(Com colaboração da assessoria de ICC).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink