Simpósios discutem lucratividade no varejo veterinário

Agronegócio

Simpósios discutem lucratividade no varejo veterinário

Ciclo de simpósios discute alternativas para aumentar lucratividade no varejo veterinário. Primeiro dos eventos ocorre dia 03 de agosto em Salvador (BA)
Por: -Giuliano
137 acessos

A Merial Saúde Animal, que produz medicamentos veterinários, promove a partir do mês de agosto, uma série de simpósios voltados a revendedores, cooperativas e distribuidores de produtos veterinários de todo o País. Os Simpósios Aliança de Resultados têm como objetivo difundir técnicas de gestão comercial e debater alternativas para potencializar lucratividade na venda de produtos veterinários ao varejo, com as soluções que a Merial já disponibiliza aos canais de distribuição de medicamentos.

Os primeiros eventos serão realizados nos dias 03, 06 e 10 de agosto, nas cidades de Salvador (BA), Campinas (SP) e Vitória (ES), respectivamente. A expectativa é reunir em cada um deles, ao menos 500 revendedores. Ainda durante o mês de agosto, a Merial promove outros simpósios nos dias 17, 24 e 31 de agosto, nas cidades de Campinas (SP) - com uma palestra específica para revendedores -, Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). Em 04 de setembro, é a vez de Belo Horizonte (MG) receber o Simpósio Aliança de Resultados; dia 17, Palmas (TO); dia 21, Goiânia (GO). E no dia 09 de outubro, o ciclo de simpósios encerra-se em Curitiba (PR).

Na programação dos eventos, os temas de destaque são gestão e perspectivas de mercado. A Scot Consultoria participa da programação com uma palestra sobre o mercado pecuário e custos e benefícios dos programas sanitários estratégicos. Há pouco mais de dois anos, a Scot Consultoria realizou a pedido da Merial um extenso estudo sobre o impacto dos investimentos em sanidade em um projeto pecuário. A conclusão foi surpreendente: embora a sanidade animal represente de 1,5% a 3,5% dos custos totais de um projeto pecuário, a participação destes investimentos na lucratividade pode chegar até 30%. Ou seja: investimentos em sanidade são cruciais para o sucesso da criação de gado.

Outro destaque da programação é a apresentação do programa Super Rentabilidade Merial. Benefício exclusivo aos revendedores integrantes do Programa SOMA da Merial, ação de relacionamento da empresa com clientes diferenciados, o programa Super Rentabilidade Merial oferece ferramentas de gestão de vendas exclusivas e inéditas, para potencializar a lucratividade dos negócios. Entre os destaques do programa está um software desenvolvido para revendedores gerirem com mais controle as diferentes categorias de produtos veterinários existentes na loja, priorizando aquelas que trazem melhores resultados financeiros ao negócio.

“Nosso objetivo é levar para estes clientes informações importantes no que diz respeito à gestão de suas empresas. Para isto, estes revendedores trabalharão como apoio da Merial, para focar o aumento de vendas e oferecer produtos e boas condições comerciais aos seus clientes”, informa Pedro Bacco, gerente nacional de vendas da Merial. As informações são da assessoria de imprensa da Merial.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink