Simvet/RS se reúne com Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Agricultura

Simvet/RS se reúne com Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul

Na pauta estiveram assuntos como a qualificação profissional, valorização dos veterinários e planos para a sanidade animal
Por:

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) realizou audiência com o secretário da Agricultura do Estado, Covatti Filho. Na pauta temas relacionados como a valorização da categoria quando se fala nos servidores do Estado, além de temas como Febre Aftosa, Mormo e os treinamentos realizados pelo sindicato em parceria com o governo gaúcho.

O Simvet/RS esteve representado pela presidente Angelica Zollin e o diretor João Junior. Na conversa, os dirigentes ressaltaram ao secretário que o trabalho da entidade é eminentemente técnico. A presidente lembrou também que um dos principais objetivos do sindicato é a qualificação profissional dos médicos veterinários e que já realiza treinamentos de Inspeção de Alimentos de Origem Animal e para o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT).

Já o diretor do Simvet/RS lembrou da participação ativa da entidade nos debates relacionados aos temas de sanidade animal, com foco técnico na discussão sobre as retiradas de vacinação contra o Mormo e a Febre Aftosa. Covatti Filho reconheceu a importância da valorização dos médicos veterinários no trabalho da Secretaria da Agricultura, além de se comprometer a envolver o sindicato nas discussões relacionadas a temas que dizem respeito à sanidade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink