CI

SimvetRSfirma posição contra aumento anuidade

O aumento de anuidade foi tema de reunião entre o presidente do CRMV, Rodrigo Lorenzoni e Capelli


SimvetRS posiciona-se contra o aumento excessivo (32%) da anuidade do CFMV enquanto o INPC e o próprio aumento da anuidade do Imposto Sindical foi de pouco mais de 6%. O SimvetRS está acompanhando as ações no campo jurídico que a Confederação Nacional dos Profissionais Liberais-CNPL e a FENAMEV-Federação Nacional dos Médicos Veterinários, estão tomando junto ao poder judiciário federal em Brasília já que quem estabelece os valores das anuidades é o Conselho Federal de Medicina Veterinária.
Tão logo tenhamos conhecimento das decisões estaremos informando à classe veterinária, disse Ricardo Capelli, vice presidente do SimvetRS. Capelli esclarece que este aumento foi definido através de uma Resolução do CFMV baseado em Lei sancionada pelo governo federal em dezembro 2011. Acreditamos que a CNPL consiga reverter, via poder judiciário, este aumento abusivo, projeta o dirigente.
 
O aumento de anuidade foi tema de reunião entre o presidente do CRMV, Rodrigo Lorenzoni e Capelli. Rodrigo mostrou que a legislação permite que os Conselhos Federais estabeleçam o valor da anuidade limitado a R$ 500,00. Rodrigo concorda que o aumento foi excessivo mas que o CRMV não tem a liberdade de diminuir o valor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.