CI

Sindag quer filiar empresas de drone

Sindicato aposta em serviços para fidelizar novas operadores do setor


Foto: Marcel Oliveira

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) abriu inscrições com condições especiais para empresas prestadoras de serviços agrícolas com drones. Com isso, os chamados aeroagrícolas remotos no trato de lavouras contam com mensalidade gratuita nos dois primeiros meses, 50% de desconto do terceiro ao sexto mês e mensalidade cheia apenas a partir do sétimo mês de filiação.

O objetivo com isso é oportunizar aos empresários experimentar os serviços do sindicato aeroagrícola, como apoio na abertura e regularização da empresa, suporte jurídico em demandas do setor, capacitação técnica e articulação com entidades governamentais e setoriais em todo o país, entre outras vantagens.

Segundo o secretário-executivo do Sindag, Gabriel Colle, a aposta é na fidelização das novas associadas a partir desses benefícios, fortalecendo ainda mais o setor. Os interessados podem se cadastrar através do formulário eletrônico disponibilizado pela entidade.

A campanha em busca de novas associadas foi autorizada na última semana pelo Conselho Administrativo da entidade. A aposta no fortalecimento do segmento dos equipamentos remotos ganhou força a partir da publicação, no final de setembro, da Portaria 298/21 do Ministério da Agricultura – regulamentando, a partir de 1º de outubro, o uso de drones no trato de lavouras no País. A partir daí também o Sindag e o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) começaram a trabalhar em um planejamento estratégico para a ferramenta.

Lembrando ainda que as duas entidades participaram ativamente da construção da nova regulamentação. Para completar, o sindicato aeroagrícola já havia sido, ainda em 2017, a primeira entidade aeroagrícola no mundo a ter uma empresa de drones como filiada, no caso, a SkyDrones Tecnologia Aviônica, de Porto Alegre.

* com informações do Sindag

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.