Sindicato dos Veterinários/RS empossa diretoria


Agronegócio

Sindicato dos Veterinários/RS empossa diretoria

Maria Angélica Zollin de Almeida, presidente reeleita, enfatizou que continuará a tarefa de estreitar os laços profissionais e de amizade com as demais entidades representativas da classe
Por:
1469 acessos
A nova diretoria do Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio Grande do Sul-SIMVETRS, gestão 2012-2014, foi empossada em cerimônia informal realizada na noite de 3 de janeiro, em Porto Alegre, RS. Maria Angélica Zollin de Almeida, presidente reeleita, agradeceu a presença de todos e enfatizou que continuará a tarefa de estreitar os laços profissionais e de amizade com as demais entidades representativas da classe. O jantar de posse foi prestigiado pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Rodrigo Lorenzoni; presidente da Academia Riograndense de Medicina Veterinária, Augusto da Cunha; Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul-SOVERGS , Rosane Maia Machado.


A primeira reunião da atual diretoria está agendada para o dia 17 de janeiro. Esta diretoria pretende reforçar a presença no interior do Estado ou seja com participação mais próxima dos profissionais localizados nas diversas regiões. A eleição desta diretoria aconteceu no dia 22 de dezembro de 2011.
CONQUISTAS E PROPOSTAS

Maria Angélica aponta algumas das propostas de trabalho e avaliação do atual momento da classe veterinária. Confira abaixo:

“A grande conquista deste último ano, foi que através da luta travada nos bastidores políticos, conseguimo a inclusão do médico veterinário no NASF- Núcleo de Apoio à Família do Ministério da Saúde. Foi uma batalha árdua que unidos vencemos”.

“Com toda certeza devemos lutar pela não proliferação de novas faculdades de veterinária e buscar maior rigor nas que estão em funcionamento. Este trabalho de fiscalização já vem sendo feito pelos Conselhos de Medicina Veterinária e deverá ser cada vez mais efetivo. O Sindicato tem a preocupação dos profissionais que saem das escolas e de como esses profissionais serão inseridos ao mercado de trabalho”.


“O Simvetrs vem fazendo um trabalho "educativo" junto as prefeituras , cooperativas, empresas comerciais e clínicas. E já estamos em ação, principalmente junto às prefeituras referente ao cumprimento do pagamento do salário mínimo profissional. Em 2011 mapeamos todas as prefeituras que tem veterinários nos seus quadros funcionais. Agora, necessitamos que os colegas que são funcionários dessas prefeituras de todo o RS e que não recebem o piso salarial profissional entrem em contato conosco para ajuizarmos as ações”.

“Para representarmos a classe, precisamos que os Médicos Veterinários façam parte do Sindicato.

Uma das metas da nossa gestão foi recuperar o quadro do SIMVETRS. Em 2008 contávamos com 380 veterinários sindicalizados e hoje, estamos com 2002 Médicos Veterinários filiados ao SIMVETRS. Estamos também mapeando onde nosso filiado se encontra, em qual região do Estado e quais são suas necessidades. Só assim saberemos os anseios dos colegas”.


“Basicamente nosso programa se resume a uma frase somente: valorização do profissional Médico Veterinário e união entre as entidades da classe. Tudo o que pretendemos passa por isso. Planejamos continuar a realizar cursos que busquem a inserção do Médico Veterinário no mercado de trabalho, principalmente em áreas novas, onde os currículos das Faculdades de Medicina Veterinária não atingem ou se atingem o fazem de maneira superficial. Defendemos sensibilização e medidas efetivas para o cumprimento do piso salarial da categoria bem como as gratificações e vantagens inerentes à profissão, como insalubridade por exemplo”.

“Queremos estar presentes em todos os eventos e situações que dizem respeito à categoria, tanto na luta pela abertura de novas áreas de trabalho como nas faculdades, em alguma disciplina onde seja esclarecido aos futuros veterinários a importância de representar e ser representado pelas entidades de classe.


Nossa proposta é a de respeito e valorização do Medico Veterinário, como conseqüência, salários compatíveis com a importância que temos na produção de alimentos, fiscalização e saúde publica. Mas o fundamental para que os objetivos sejam atingidos de maneira efetiva é a participação do médico veterinário. Seja questionando, cobrando, mas, sobretudo colaborando”.


DIRETORIA EXECUTIVA

EFETIVOS

1 Maria Angelica Zollin de Almeida
CRMV RS

2 Ricardo Capelli
CRMV RS 2000

3 Beatriz Guilhembernard Kosachenco
CRMV RS 4261

4 Eloi Paulo Portolan
CRMV RS 2038

5 Norma Centeno Rodrigues
CRMV RS 2221

6 Victor Hermes Ceresér
CRMV RS 1632


SUPLENTES

1 Celso Pianta
CRMV RS 1732

2 Cilon Carlos Fialho da Silva
CRMVRS 2324

3 Marjorie Fátima Beck Teixeira
CRMV RS 5527

4 Eliane Xavier Goepfert
CRMV RS 4580

5 Laiz Maria Souza dos Reis
CRMV RS 2042


6 Marcio de Andrade Madalena
CRMVRS 11441


CONSELHO FISCAL
EFETIVOS

Dirlei Matos de Souza
CRMV RS 2233

José Luiz Rigon
CRMV RS 1279

Paulo Antonio Casa Nova
CRMV RS 3073


SUPLENTES

1 João Carlos Santos da Luz
CRMV RS 3172


2 Carla Amanda Pontalti
CRMV RS 10025


3 Jorge Damian Stumpfs Diaz
CRMV RS 2600


DELEGADOS REPRESENTANTES SINDICAIS

EFETIVOS
Maria Angelica Zollin de Almeida
Ricardo Capelli

SUPLENTES
Norma Centeno Rodrigues
Cilon Carlos Fialho da Silva

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink