CI

Sindicato irá promover concurso e videoaulas sobre leite

Com o objetivo de levar conhecimento sobre o leite, seus derivados e sua importância para uma alimentação saudável, o Sindicato da Indústria e Laticínio de Minas Gerais (Silemg) realiza aulas em seu canal


Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira

Você   tem curiosidade sobre o mercado lácteo, nutrição e gastronomia? Quer ficar informado sobre o assunto? Com o objetivo de levar conhecimento sobre o leite, seus derivados e sua importância para uma alimentação saudável, o Sindicato da Indústria e Laticínio de Minas Gerais (Silemg) realiza aulas em seu canal do Youtube sobre o tema. 

As videoaulas fazem parte da preparação para o Concurso de Redação e Desenho 2022. O concurso realizado pelo Silemg irá premiar os alunos mineiros que se destacarem no quesito criatividade, coerência ao tema e gramática. As inscrições deveram ser realizadas pelas escolas até o dia 31 de agosto. Antes disso, o sindicato irá ministrar videoaulas para os inscritos que desejam se preparar e para e quem quiser participar de forma online das aulas. Com data marcada para o dia 1º (sexta-feira) e término no dia 5 de agosto, o link das videoaulas e outras informações podem ser acessados pelo www.silemg.com.br.  Todas as aulas começaram às 17h30 e terão duração de cinco dias. 

Leite, lácteos e nutrição são temas da primeira aula, na segunda-feira 1º de agosto, ministrada pelo doutor em ciências de alimentos Paulo Henrique Silva. Na terça-feira (2), a nutricionista Fábia Carolina Pereira irá falar sobre a importância do consumo regular de produtos lácteos.  Já na quarta-feira (3) o assunto será lácteos paladar e nutrição, com a participação da personal dieter Fernanda Barbosa.  Janaína Goston especialista em nutrição esportiva irá falar sobre leite e dos derivados na alimentação humana. Por fim na sexta-feira (5), a nutricionista Fábia encerrará o curso com a importância do consumo regular de produtos lácteos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.