CI

Sindicato rural de Sinop realiza primeiro curso de longa duração em Mato Grosso


Começa nesta quinta-feira (2), no sindicato rural de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, o primeiro curso de longa duração de Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas. A carga horária será de 400 horas e o estágio será de até 90 dias, para 40 alunos. O projeto é pioneiro no estado. 


Pesquisas mostram que o agronegócio mato-grossense cresce em média 10% ao ano. Por outro lado falta mão de obra qualificada para atender a evolução do setor. Um dos segmentos que mais sofrem é o de operação e manutenção de máquinas e equipamentos agrícolas. O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Leonildo Barei, ressalta que este curso de longa duração ajudará a suprir essa carência. "Fizemos uma parceria com a empresa Alcance Treinamentos para incrementar ainda mais essa qualificação".

O módulo I, com 40 horas de duração, que começa nesta quinta-feira (2), tem como tema os conhecimentos básicos do setor. O ex-presidente do sindicato rural de Sinop, Antônio Galvan, falará sobre o Panorama do Agronegócio. "Não temos cursos de longa duração para atender esse mercado que exige cada dia mais conhecimento tecnológico". Além que qualificar mão de obra, o curso prepara os jovens para novas alternativas de trabalho.


Para participar do curso, que começa no dia 2 de maio e termina em 15 de setembro, o interessado precisa atender alguns requisitos: ter acima de 18 anos, 1º grau completo, noção de direção, fazer o estágio obrigatório e realizar o curso completo. O curso divide-se em 5 módulos : Conhecimentos Básicos do Setor (40 horas), Tratores Agrícolas e Implementos (110 horas), Pulverizadores (120 horas), Colhedouras de Grãos (130 horas) e Estágio Supervisionado (90 dias). As aulas teóricas serão ministradas na sala de treinamento do Sindicato Rural de Sinop e as aulas práticas serão ministradas com apoio de parceiros das concessionárias de máquinas local e produtores rurais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.