Sindirações promove curso de boas práticas de fabricação

Agronegócio

Sindirações promove curso de boas práticas de fabricação

De 27 a 30 de agosto, em São Paulo, o 19º Curso de Curso de Implementação de Boas Práticas de Fabricação e Formação de Auditores Internos
Por: -Giuliano
4 acessos

O Sindirações promove, de 27 a 30 de agosto, em São Paulo, o 19º Curso de Curso de Implementação de Boas Práticas de Fabricação e Formação de Auditores Internos.

Para atender às exigências do mercado consumidor e da legislação brasileira, como a Instrução Normativa nº 4, as Boas Práticas de Fabricação (BPF) tornaram-se requisitos básicos para garantia da qualidade na produção e fornecimento de alimentos seguros, condição fundamental para atender, principalmente, à demanda do comércio internacional.

Expira em 1º de março de 2008 o prazo para a entrega do Plano de Implementação das Boas Práticas de Fabricação. Os produtores e fracionadores de alimentos para animais ainda terão mais 180 dias, após o prazo de entrega do plano, para atender às especificações contidas no regulamento Prático e Roteiro de Inspeção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O curso de BPF do Sindirações visa preparar seus participantes para futuras auditorias de certificação do Programa Específico da entidade, alertar para importância da prevenção na fabricação de produtos seguros, fornecer aos participantes os conceitos e benefícios de BPF, reforçar o comprometimento da equipe responsável para a implantação das boas práticas, capacitar para a implantação e monitoramento das BPF, além de qualificar os profissionais para execução de auditorias internas. Com 32 horas de duração, o treinamento é aplicado pelos instrutores da Fundação Vanzolini USP e SGS do Brasil. As informações são da assessoria de imprensa do Sindirações.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink