CI

Sindirações promove treinamentos em Londrina/PR

Curso prepara participantes para atender exigências da legislação de produção de alimentos


Curso prepara participantes para atender exigências da legislação de produção de alimentos

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) promove, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, os cursos de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) em Londrina/PR. Os treinamentos de 40 horas de duração são voltados a profissionais de indústrias de alimentos da região, cumprindo o papel do Sindirações como disseminador de informações para o setor de alimentação. O objetivo do treinamento é compreender todos os temas relacionados à qualidade e segurança alimentar na produção de alimentos exigidos pela legislação.

BPF
O curso Boas Práticas de Fabricação tem como objetivo preparar os associados para as auditorias de certificação do Programa Específico da entidade, ressaltando a importância da prevenção na fabricação de produtos seguros. O treinamento também fornecerá os conceitos e benefícios de BPF, além de capacitar os participantes a implantar, monitorar e promover auditorias internas dos programas de qualidade na empresa.

O treinamento utilizará os princípios definidos na Instrução Normativa 4 de 23 de fevereiro de 2007 e no Manual do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro (Sindirações).

APPCC
Uma das técnicas preventivas mais utilizadas para a gestão da segurança dos alimentos, a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) tem sido exigido por várias regulamentações internacionais e é o principal tema para a certificação do Nível 2 pelo Programa Feed & Food Safety.

Este treinamento visa preparar os participantes para a confecção dos Planos de APPCC e a implementação da técnica, por meio de exposições teóricas, exercícios supervisionados e dinâmicas de grupo.

O treinamento será realizado levando-se em conta os princípios definidos no Codex Alimentarius, regulamentação nacional e Manual do Programa Feed & Food Safety.

Serviço

Curso de Boas Práticas de Fabricação e APPCC
Data: 30 de agosto a 3 de setembro de 2010
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Hotel Comfort Suites Londrina – Rua Edwy Taques de Araújo, 250 -
Bairro Gleba Palhano
Vagas: 30 pessoas
Público alvo: Diretores, Gerências, Supervisores, Chefes efetivos envolvidos na produção e controle de qualidade e colaboradores.
Inscrição: R$ 2000,00 para associados ao Sindirações
R$ 2300,00 para não-associados ao Sindirações
Informações e Ficha de Inscrição: www.sindiracoes.org.br

As informações são da assessoria de imprensa do Sindirações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.