CI

Sinon investe pesado no controle de qualidade

Empresa utiliza as mais modernas tecnologias para desenvolver seus produtos


Empresa utiliza as mais modernas tecnologias para desenvolver seus produtos

São muitos os cuidados necessários para garantir uma boa safra. Além das preocupações naturais com o clima, os produtores adotam uma série de procedimentos necessários para uma lavoura farta e bonita. Combater pragas ou ervas daninhas é um deles. Qualquer desleixo pode comprometer o plantio. Mas é importante escolher defensivos agrícolas de qualidade. Um produto ilegal, sem registro ou de origem duvidosa pode ser pior do que a própria praga.

Companhias sérias investem pesado no controle de qualidade e utilizam as mais modernas tecnologias para desenvolver seus produtos. Esta deve ser uma exigência de cooperativas e dos próprios agricultores. A Sinon, empresa de Taiwan que atua em mais de 60 países por meio de oito subsidiárias, é um exemplo.

Ao longo dos seus 55 anos de história, a empresa adquiriu tamanho ‘know-how’ na produção de seus defensivos que virou referência internacional. A prova desta excelência é que outras multinacionais procuram o serviço de fabricação da Sinon para produzirem seus produtos.

Para tanto, implementou o “Programa de Qualidade Garantida” baseado em normas com níveis de exigência sempre maiores do que os estabelecidos pela indústria química. Ela trabalha sob os padrões do sistema GLP (sigla de Good Laboratories Practice, boas práticas de laboratório, em português) – um controle de gestão dos laboratórios de pesquisa para assegurar a consistência e a confiabilidade dos resultados. Não é à toa que a empresa possui certificações ISO 9001, OHSAS 18001 e ISO 17025.

Para ainda maior precisão na fabricação, a Sinon também desenvolveu o Sistema de Controle de Distribuição (SCD) 24 horas. Através dele, uma equipe de engenheiros supervisiona todos os pontos críticos da produção dos defensivos, como válvulas, bomba, pressão e temperatura. Os equipamentos envolvidos neste processo são da mais moderna tecnologia, tudo para oferecer alta e consistente qualidade. “Isso transmite segurança ao produtor. Quando ele tiver em mãos um produto original Sinon, tem a certeza de estar com um defensivo de qualidade reconhecida internacionalmente”, afirma Tuan Le, diretor geral da Sinon no Brasil e na América do Sul.

As informações são da assessoria de imprensa da Sinon.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.