CI

Sipaf: estado do Rio de Janeiro recebe mais 15 selos

Na ocasião foram entregues seis toneladas de milho que beneficiarão diretamente 18 agricultores familiares da região


O estado do Rio de Janeiro foi contemplado com mais 15 Selos de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf). A entrega foi realizada em dois municípios fluminenses, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, nesta terça-feira (27), com a presença do secretário especial da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Jefferson Coriteac, e da Delegada Federal do Desenvolvimento Agrário do Rio de Janeiro, Danielle Barros. 

No município de Rio das Ostras foram entregues seis Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), áreas de assentamento e um Sipaf. Além disso, a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Rio de Janeiro (DFDA-RJ) realizou no segundo semestre de 2017 diversas oficinas em parceria com o Sistema OCB/Sescoop-Rio e com a Conab, levando ao conhecimento dos agricultores familiares da região, as políticas do SIPAF, do Milho Venda em balcão e o tema de cooperativismo.

Na ocasião foram entregues seis toneladas de milho que beneficiarão diretamente 18 agricultores familiares da região. Já no município de Casimiro de Abreu, o número de Sipafs entregues chegou a 14. 

O titular da Sead, Jefferson Coriteac, destaca a importância da realização de eventos com a presença dos agricultores familiares. “Nessas oportunidades é quando podemos perceber a efetividade das políticas públicas e escutar dos que mais precisam, o que ainda precisa ser feito. É nessas horas que eu afirmo categoricamente que o crescimento do país passa pela agricultura familiar.” 

De acordo com a representante da pasta no estado, Danielle Barros, é relevante a ação da DFDA-RJ em cada um dos municípios. “Mais uma vez fomos às cidades, encontramos os agricultores e potencializamos as políticas do Governo Federal. Foi uma agenda muito positiva. Além do fato de podermos contar com a presença do secretário Jefferson, que olhou nos olhos dos agricultores e prontamente acolheu as suas demandas, estabelecendo relacionamentos e compromissos.”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.