Sistema Agroecológico para pequenos agricultores é apresentado pela Embrapa
CI
Agronegócio

Sistema Agroecológico para pequenos agricultores é apresentado pela Embrapa

O evento será realizado, na propriedade do Sr. Bié
Por:
Embrapa Arroz e Feijão e a Embrapa Cerrados realizam, no dia 4 de fevereiro, na Comunidade Caxambu, em Pirenópolis-GO, o Dia de Campo “Cultivo do Feijoeiro em Sistema Agroecológico”. O objetivo é a avaliação participativa desse método de produção e, também, da utilização dos “Corredores Agroecológicos”, constituídos do plantio de diferentes espécies, buscando segurança alimentar, manejo de pragas e doenças, fertilidade e conservação de solo. O evento será realizado, na propriedade do Sr. Bié.


Os temas, “Sistemas Agroecológicos” e “Corredores Agroecológicos”, serão debatidos durante toda a manhã, primeiro com visita ao campo e, por fim, na discussão entre agricultores, estudantes, técnicos e demais participantes do evento. Os responsáveis técnicos da Embrapa para o projeto nesse evento serão: Agostinho Dirceu Didonet (Embrapa Arroz e Feijão); Altair Toledo Machado, Cynthia Toledo Machado e Josefino Fialho (Embrapa Cerrados).


Os organizadores do evento são: Embrapa, Associação Estadual dos Pequenos Agricultores de Goiás (AEPAGO) e Comunidade Caxambu - Pirenópolis/GO.

Veja aqui o mapa e cronograma das atividades.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.