Sistema CNA debate programa de implantação de tecnologias 4.0
CI
Imagem: Pixabay
DEBATE

Sistema CNA debate programa de implantação de tecnologias 4.0

AgroUp se reuniu na terça (22), por videoconferênciaABDI para conhecer o programa Agro 4.0
Por:

A Rede Nacional de Inovação para o Agro (AgroUp), do Sistema CNA/Senar, se reuniu na terça (22), por videoconferência, com representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para conhecer o programa Agro 4.0, voltado para a adoção e difusão de tecnologias no agronegócio. O primeiro edital da ABDI que dará apoio financeiro a projetos de implantação de tecnologias 4.0 no agronegócio foi apresentado pela analista de produtividade e inovação da agência, Isabela Gaya.

O chamamento público da ABDI recebe propostas até o dia 26 de setembro para selecionar 14 projetos de adoção e difusão de tecnologias 4.0 no agronegócio, de forma a identificar modelos viáveis de aplicação de soluções. Ao todo, serão R$ 4,8 milhões em premiação. O edital está disponível em www.agro40.abdi.com.br

Para o coordenador de inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, a iniciativa da ABDI está alinhada ao propósito da Rede AgroUp na busca de soluções inovadoras para o agro. “Esse edital é uma excelente oportunidade para o ambiente de inovação e vai ao encontro dos objetivos da Rede AgroUp, que atua no mapeamento de oportunidades e problemas para a busca de soluções para os produtores rurais, além de promover a aproximação com o ecossistema de inovação”, destacou Ferreira.

O gerente de unidade da difusão de tecnologias da ABDI, Bruno Jorge Soares, reforçou que a parceria do Sistema CNA/Senar é relevante para futuras ações conjuntas. “Para nós é uma grande oportunidade lançar o primeiro edital nessa área, pois já temos uma longa trajetória em outros setores e entendemos que era o momento de momento de expandir a atuação para o agro”.

A analista de produtividade e inovação Isabela Gaya destacou que o objetivo é acompanhar os impactos e benefícios das soluções. “Para isso, é necessário aplicar a tecnologia em uma situação real, por isso entendemos que é necessário envolver o produtor rural ou agroindústria”.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink