Sistema de manejo para soja auxilia no aumento da produtividade

Agronegócio

Sistema de manejo para soja auxilia no aumento da produtividade

BASF apresenta no sudoeste do PR o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top
Por: -Janice
4648 acessos
A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF apresenta aos produtores rurais do sudoeste paranaense o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, durante o Top Show 2011. O manejo proposto pela Companhia é o único que combina práticas desde a semeadura até a colheita. Já na fase inicial, é possível perceber maior vigor nas plantas. Elas se apresentam mais verdes, e com mais folhas e galhos na fase intermediária. Na etapa seguinte, há um alto nível de sanidade permitindo a manutenção da área foliar da planta, mais vagens e o consequente aumento de produtividade.


O sistema apresenta características únicas para o manejo da cultura de soja. Além do melhor controle fitossanitário, o programa que integra os produtos Standak® Top, Comet® e Opera® proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Os estudos realizados no campo foram conclusivos. Se todos os procedimentos forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade. Algo em torno de três sacas a mais por hectare.


O coordenador de Marketing da BASF, Evaldo Moreira, destaca que os agricultores vão constatar os benefícios do Sistema por meio de áreas demonstrativas, cultivadas especialmente para o Top Show. “Tivemos o cuidado de expor o Sistema AgCelence® Soja de Produtividade Top para que os produtores possam perceber como a planta está mais verde, vigorosa e produtiva”, complementa Moreira. O Top Show acontece entre 16 e 18 de fevereiro, no município de São João (PR). O evento é organizado pela Coasul Cooperativa Agroindustrial.



Serviço:

Top Show
Local: Ao lado do sementeiro da Coasul.
Endereço: Rua General Osório, 920.
Período: de 16 a 18 de fevereiro de 2011
www.coasul.com.br

Restrição no Estado do Paraná:
Opera, não permitido para os alvos Colletotrichum truncatum e Rhizoctonia solani, na cultura da soja.

Os produtos Standak Top, Comet e Opera estão registrados no Ministério da Agricultura sob os nº 01209, 08801 e 08601 respectivamente.


As informações são da assessoria de imprensa da BASF.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink