CI

Sistema de recomendação de agroquímicos (Agrolinkfito) está em demonstração no Show Rural Coopavel no Paraná


Desde segunda-feira (17-02), o Agrolink está mostrando no Show Rural Coopavel, no Paraná, como funciona o produto capaz de recomendar qual o melhor produto para exterminar um determinado problema de uma lavoura.

O Agrolinkfito é um sistema de recomendação de produtos fitossanitários. Destaca-se por suas características avançadas que possibilitam a identificação da melhor solução para o combate de plantas invasoras, pragas e doenças nas lavouras. Esse sistema revolucionário pode ser utilizado por toda a comunidade agrícola, atendendo aos agricultores, técnicos, mestres, especialistas, estudantes e autoridades da área. As informações contidas no Agrolinkfito podem ser acessadas de qualquer microcomputador conectado à Internet. Digite o endereço www.agrolink.com.br e escolha a opção agrosoluções.

Enquanto os outros sistemas cruzam as informações do tripé cultura-problema-produto e retornam como resultado uma lista de agroquímicos, o Agrolinkfito concentra-se no problema real, isto é, o de recomendar aqueles produtos cuja eficiência não seja prejudicada em função das variáveis técnicas e ambientais. A solução mais indicada é alcançada através de uma série de respostas fornecidas pelo usuário sobre características técnicas, indicações de uso agrícola, cuidados com saúde e meio ambiente. Em função dessas, o sistema sugere as soluções (agroquímicos) que melhor atendem às necessidades.

Assim, caso seja feita uma pergunta, por exemplo, “época de aplicação para controle de planta daninha”, e a resposta for “pré-emergência”, o módulo irá manter na lista de produtos indicados apenas aqueles que forem recomendados para esta época de aplicação. O mesmo enfoque ocorre com outras variáveis como: estágio de desenvolvimento da cultura, método de aplicação, época de colheita, condições climáticas, nível de infestação, entre outras.

O AGROLINKFITO está liberado para uso no link:

agrosoluções

Cadastre-se já e veja como funciona

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.