Sistema de recomendação de agroquímicos (Agrolinkfito) está em demonstração no Show Rural Coopavel no Paraná


Agronegócio

Sistema de recomendação de agroquímicos (Agrolinkfito) está em demonstração no Show Rural Coopavel no Paraná

Por:
2 acessos

Desde segunda-feira (17-02), o Agrolink está mostrando no Show Rural Coopavel, no Paraná, como funciona o produto capaz de recomendar qual o melhor produto para exterminar um determinado problema de uma lavoura.

O Agrolinkfito é um sistema de recomendação de produtos fitossanitários. Destaca-se por suas características avançadas que possibilitam a identificação da melhor solução para o combate de plantas invasoras, pragas e doenças nas lavouras. Esse sistema revolucionário pode ser utilizado por toda a comunidade agrícola, atendendo aos agricultores, técnicos, mestres, especialistas, estudantes e autoridades da área. As informações contidas no Agrolinkfito podem ser acessadas de qualquer microcomputador conectado à Internet. Digite o endereço www.agrolink.com.br e escolha a opção agrosoluções.

Enquanto os outros sistemas cruzam as informações do tripé cultura-problema-produto e retornam como resultado uma lista de agroquímicos, o Agrolinkfito concentra-se no problema real, isto é, o de recomendar aqueles produtos cuja eficiência não seja prejudicada em função das variáveis técnicas e ambientais. A solução mais indicada é alcançada através de uma série de respostas fornecidas pelo usuário sobre características técnicas, indicações de uso agrícola, cuidados com saúde e meio ambiente. Em função dessas, o sistema sugere as soluções (agroquímicos) que melhor atendem às necessidades.

Assim, caso seja feita uma pergunta, por exemplo, “época de aplicação para controle de planta daninha”, e a resposta for “pré-emergência”, o módulo irá manter na lista de produtos indicados apenas aqueles que forem recomendados para esta época de aplicação. O mesmo enfoque ocorre com outras variáveis como: estágio de desenvolvimento da cultura, método de aplicação, época de colheita, condições climáticas, nível de infestação, entre outras.

O AGROLINKFITO está liberado para uso no link:

agrosoluções

Cadastre-se já e veja como funciona


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink