Sistema Faese/Senar promove live sobre a importância da contabilidade rural
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,046 (0,55%)
| Dólar (compra) R$ 5,60 (-0,69%)

Imagem: Divulgação

ECONOMIA

Sistema Faese/Senar promove live sobre a importância da contabilidade rural

O Sistema Faese/Senar realizou na última segunda-feira, 6, uma live sobre contabilidade rural
Por:
71 acessos

O Sistema Faese/Senar realizou na última segunda-feira, 6, uma live sobre contabilidade rural. Os principais temas discutidos foram: tributação rural e a importância do produtor fazer a contabilidade rural.

A discussão contou com a participação do técnico do Senar/SE, Raildo Meneses, que falou sobre tributação rural, e o advogado e contador, Marciel Raimundo, que destacou a importância da contabilidade rural.

A live foi mediada pelo contador e membro do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – (CRC/SE), Paulo Amado, que destacou a importância do contador.

“Essa live conseguiu ser plena porque conseguimos trazer informações importantes para o produtor rural com detalhamento mostrando a importância de ter uma contabilidade perfeita para evitar penalidades. Por isso, é importante o produtor rural buscar um profissional da área da contabilidade que possa executar de maneira correta a sua contabilização rural para que ele não venha a sofrer penalidades dos órgãos fiscalizadores”, pontuou.

O contador e advogado Marciel Raimundo chamou a atenção dos produtores para o livro caixa digital. “Os produtores precisam se preparar para o livro caixa digital porque será mais comum pessoas sendo obrigadas a fazer. Nós levamos informações para tomadas de decisões. Nós somos os guardiões dessas pessoas físicas e jurídicas com o conhecimento técnico. Este é o principal papel do contador”, disse Marciel durante live.

A tributação rural foi outro tema discutido durante a live. O técnico do Senar/SE, Raildo Meneses, destacou a importância dos tributos relativos à comercialização da produção rural.

“Esses tributos são relevantes para o desenvolvimento do segmento rural, uma vez que contribui para geração de emprego e renda, bem como para a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais, trabalhadores rurais e suas famílias. Seja através das ações de Formação profissional rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial disponibilizadas pelo SENAR, seja através dos benefícios previdenciários destinados ao produtor segurado especial, bem como da desoneração da folha de pagamento do produtor rural contribuinte individual”, afirma Raildo.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink