CI

Sistema Famato/Senar marca presença na 37ª Exposul

A 37ª Exposição Agropecuária (Exposul), acontece em Rondonópolis, até o dia 9 de agosto

No período de 31/07 a 09/08, acontece em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) a 37ª Exposição Agropecuária do município (Exposul) e mais uma vez a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MT), participará desse grande evento.

Como em outras feiras agropecuárias de que o Sistema Famato/Senar-AR/MT tem participado, as ações e atividades desenvolvidas do estande deverão atrair milhares de visitantes. Para o público infantil, o Programa Agrinho oferece oficinas que envolvem pinturas, danças e promovem muita diversão com os bonecos dos personagens Agrinho e Aninha em um ambiente educativo. Para o público em geral a feira traz oficinas de artesanato com madeira, argila e palha de milho. Para o público adulto a instituição oferece informações sobre o Programa Pesebem, e faz o cálculo do índice de massa corporal.

De acordo com o coordenador do Pesebem, Guto Zanata, o estande tem um fluxo maior de pessoas a cada dia. Já a coordenadora pedagógica do Senar, Dalvina Almeida Vieira Rios, destacou o caráter amplo das atividades oferecidas: “Muitas crianças passam pelo estande para participar do Espaço Agrinho e de outras atividades como pintura e tatuagem. Jovens e adultos têm a grande oportunidade de aprender uma atividade através das oficinas profissionalizantes e conhecer um pouco mais do que o Senar-AR/MT desenvolve em todo o estado”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.