Farsul

Sistema Farsul participa de levantamento inédito sobre integração lavoura/pecuária

Pesquisas dos valores envolvendo a pecuária acontecem a cada dois anos e está incluindo sistemas integrados em 2017
38 acessos

O Sistema Farsul, juntamente com a CNA e o Esalq/Cepea, irá realizar, pela primeira vez no Brasil, o levantamento dos custos de produção lavoura/pecuária. A coleta de dados acontece na próxima terça-feira, dia 18, em Santo Ângelo. O estudo faz parte do programa Campo Futuro. As pesquisas dos valores envolvendo a pecuária acontecem a cada dois anos e está incluindo sistemas integrados em 2017.


 
Conforme o economista-chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz, o sistema integrado ainda gera muitas dúvidas nos produtores. "Como é um conceito muito diferente há muitas perguntas novas que o levantamento irá buscar essas respostas", comenta. O objetivo do estudo é analisar a viabilidade econômica da integração em comparação com os sistemas de produção tradicionais.

 
Santo Ângelo foi escolhida para o levantamento de coleta de dados por ter na região grupos do programa Juntos Para Competir, parceria entre Farsul, Senar-RS e Sebrae/RS, trabalhando com o sistema integrado. Luz explica que o processo funciona com a participação de produtores, técnicos e consultorias criando uma propriedade padrão.

    
 
 

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink