CI

Site do Prohort facilita acesso às informações das Ceasas

Há também notícias sobre o mercado atacadista e publicações disponíveis para download


Quem precisa de dados e informações sobre à comercialização dos mercados atacadistas de hortigranjeiros já pode acessar o novo site do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort). Disponível no endereço www.ceasa.gov.br , o portal abrange, entre outros conteúdos, a qualidade dos alimentos comercializados pelas Centrais, a conjuntura do setor e a legislação em vigor no país. Há também notícias sobre o mercado atacadista e publicações disponíveis para download.

Na seção de agroqualidade, por exemplo, os internautas obtém orientações sobre os bancos de alimentos das Ceasas, que são destinados às ações sociais, além de informações sobre classificação, embalagem e rotulagem dos produtos. Já em “Conjunturas”, são apresentadas estatísticas mensais dos produtos agrícolas comercializados nas Ceasas, divididas por estados. No item sobre Legislação estão as leis, portarias, decretos, resoluções e instruções normativas da Centrais e do Prohort.

BI-Prohort – O internauta também conta no novo site com o Sistema de Consultas Gerenciais do Prohort (BI-Prohort), que possibilita o cruzamento de dados e informações das Centrais por ano, mês, unidade, produto e origem. Este sistema gera relatórios, mapas, gráficos e séries históricas das Ceasas. Além da moeda brasileira, o preço dos alimentos também pode ser consultado em Dólar ou Euro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.