Site do Prohort facilita acesso às informações das Ceasas

Agronegócio

Site do Prohort facilita acesso às informações das Ceasas

Há também notícias sobre o mercado atacadista e publicações disponíveis para download
Por:
255 acessos
Quem precisa de dados e informações sobre à comercialização dos mercados atacadistas de hortigranjeiros já pode acessar o novo site do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort). Disponível no endereço www.ceasa.gov.br , o portal abrange, entre outros conteúdos, a qualidade dos alimentos comercializados pelas Centrais, a conjuntura do setor e a legislação em vigor no país. Há também notícias sobre o mercado atacadista e publicações disponíveis para download.

Na seção de agroqualidade, por exemplo, os internautas obtém orientações sobre os bancos de alimentos das Ceasas, que são destinados às ações sociais, além de informações sobre classificação, embalagem e rotulagem dos produtos. Já em “Conjunturas”, são apresentadas estatísticas mensais dos produtos agrícolas comercializados nas Ceasas, divididas por estados. No item sobre Legislação estão as leis, portarias, decretos, resoluções e instruções normativas da Centrais e do Prohort.

BI-Prohort – O internauta também conta no novo site com o Sistema de Consultas Gerenciais do Prohort (BI-Prohort), que possibilita o cruzamento de dados e informações das Centrais por ano, mês, unidade, produto e origem. Este sistema gera relatórios, mapas, gráficos e séries históricas das Ceasas. Além da moeda brasileira, o preço dos alimentos também pode ser consultado em Dólar ou Euro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink