CI

SLC Agrícola estima aumento de 5,1% no plantio 2016/17 para 396,4 mil ha

O aumento anual foi avaliado pela companhia como "modesto"


A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras de grãos e oleaginosas do Brasil, indicou crescimento de 5,1 por cento na área total de plantio para a safra 2016/17, para 396,4 mil hectares, segundo comunicado publicado nesta quinta-feira.

O aumento anual foi avaliado pela companhia como "modesto" comparado ao histórico recente da empresa, que disse também que isso reflete os esforços da atual gestão em focar na geração de caixa.

A soja, que responde pela maior parte da área de plantio da SLC, deverá ser semeada em 229,7 mil hectares, aumento de 8 por cento ante a safra 2015/16.

O algodão deverá sofrer uma redução de 6,4 por cento na área, para 87,4 mil hectares, acrescentou a SLC em sua primeira estimativa geral de intenção de plantio.

A área de plantio do milho terá aumento de 12,4 por cento ante a safra anterior para 75,3 mil hectares, dos quais 74 mil hectares serão de milho da segunda safra, segundo a companhia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.