CI

Sobe para 216 o número de certificações da ANP para emissão de CBios

A ANP certificou mais 6 novas unidades para a emissão de CBios


Foto: Divulgação

A ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis certificou mais 6 novas unidades para a emissão de CBios -- Créditos de Descarbonização. Com as novas certificações, sobe para 216 o número de unidades já credenciadas pela Agência. Segundo a ANP, os 11 processos restantes, com dados de 2018 e entregues até 31 de março, apresentaram alguns problemas que poderão atrasar as próximas aprovações. Veja a relação completa de certificações aqui.

Dentre as 6 últimas certificações destacamos as associadas UDOP: Raízen Destivale e Univalem. Além dessas, também foram certificadas a Raízen Energia -- Rafard, Santa Helena, Cofco -- Potirendaba e Bazan.

Com a certificação, as unidades poderão firmar acordos com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os seus CBios.

Cada CBio equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera. Ainda de acordo com o RenovaBio, as distribuidoras de combustível têm uma meta compulsória de aquisição de CBios, determinada a cada ano, levando-se em conta a quantidade de combustíveis fósseis comercializados no ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.