CI

Sobe para 240 o número de casos confirmados de gripe suína no Brasil

Sobe para 240 o número de casos confirmados de gripe suína no Brasil


SÃO PAULO - O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta segunda-feira, mais 25 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). Com os novos casos, o total de pacientes com gripe suína no país sobe para 240.

Entre os novos pacientes, 15 estão em São Paulo, três no Espírito Santo, três em Santa Catarina, dois no Distrito Federal, um no Maranhão e um em Minas Gerais. Segundo o Ministério, todos os pacientes passam bem.

O Ministério da Saúde afirma ainda que acompanha 159 casos suspeitos da doença. Todas as pessoas que tiveram contato com pacientes infectados são monitoradas pelas secretarias municipais de saúde. Até esta segunda-feira, do total de casos confirmados, o país tem 16 casos autóctones (quando a transmissão ocorre dentro do território nacional). Todos esses casos têm vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.