CI

Sobem exportações de trigo do Canadá para China

As exportações totais de trigo do Canadá durante esse período foram de 1,5 milhão de toneladas


As exportações canadenses de trigo para a China para o período de agosto a dezembro foram de 74% à frente da média de três anos no mesmo período. Os dados foram informações através de um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em de 28 de fevereiro. 

O USDA informou também que as exportações totais de trigo do Canadá durante esse período foram de 1,5 milhão de toneladas, ou 22% mais que no mesmo período no ciclo 2017/2018, reforçadas pelas exportações recordes para a China de 600.000 toneladas. “Nos primeiros quatro meses de 2018/2019, a Indonésia, a China e o Japão foram os três maiores destinos de exportação do trigo canadense”, disse o USDA. 

Nesse contexto, o Departamento observou que as importações chinesas de trigo dos Estados Unidos eram nulas durante esse período. Isso porque, os Estados Unidos e a China estão engajados em uma disputa comercial que se iniciou em julho passado e acabou refletindo em diversas taxas de retaliação sobre produtos de exportação. 

Enquanto isso, o Canadá exportou 1,1 milhão de toneladas do cereal nos primeiros quatro meses de 2018/2019, o que foi 25% abaixo da média de cinco anos. "As exportações para a Itália não se recuperaram das medidas de rotulagem do país de origem italianas impostas em julho de 2017", indicou também o USDA. 

Em 2018/2019, a produção de todo o trigo no Canadá aumentou 6% em relação ao ano anterior, para 31,8 milhões de toneladas, cerca de 1% acima da média de cinco anos, segundo o USDA. Como consequência disso, foi projetado que os estoques de trigo de 2018/2019 no Canadá seriam os menores em 10 anos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.