Sociedade Rural do Oeste do PR lança 31ª Edição da Expovel
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,156 (0,78%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Sociedade Rural do Oeste do PR lança 31ª Edição da Expovel

Evento está programado para o período de cinco a 14 de novembro
Por: -Marianna
2322 acessos
Em clima de mudança e otimismo, a nova Diretoria da Sociedade Rural do Oeste do Paraná está convidando lideranças e agropecuaristas para solenidade de lançamento da 31ª Expovel, na noite desta quinta-feira, dia 30. Programada para o período de cinco a 14 de novembro, a nova Expovel já deve incorporar as primeiras inovações que resultam de um amplo processo de reengenharia, que busca uma nova formatação para a Exposição-Feira.

“As mudanças serão implementadas gradativamente, mas já nesta próxima edição da Expovel, elas serão percebidas pelos visitantes e expositores”, observa o Presidente da Entidade, Erwin Soliva.

Uma primeira novidade em relação às edições anteriores é a abertura de espaço à avicultura, atividade responsável por 32% do PIB regional. Com apoio da Coopavel, Diplomata e Globoaves, as indústrias de máquinas e implementos para o setor disporão de estandes. A União Brasileira de Avicultura - Ubabef - também confirmou presença e realizará encontro nacional nas dependências de Parque, durante a Expovel.

Nascida a partir de encontros e leilões promovidos pelos criadores associados, a Expovel também retomará com ênfase maior, sua preocupação com genética animal. Segundo o Presidente, a expectativa é reunir mais de 5 mil animais, de mais de uma dezena de raças. A pecuária leiteira, ovinocultura, caprinocultura e eqüinocultura também terão presença de destaque.

Shows já confirmados

A próxima Expovel já tem confirmadas grandes atrações artísticas, além da estrutura de lazer,recreação e gastronomia, que tradicionalmente levam mais de 200 mil visitantes ao Parque de Exposições.

Os shows artísticos iniciam com Patrícia Lima (dia seis de novembro) e terão seu ponto alto com a presença de Guilherme & Santiago (dia 7); Eduardo Costa (dia 11) e Jorge & Matheus (dia 13). No último dia, 14, a manhã reserva uma atração especial para os amantes da cultura gaúcha: o apresentador, cantor e compositor de sucesso, Rui Biriva estará mateando e encantando os visitantes da Expovel.

Outra atração festa Expovel é o “Artista na Praça”, programa de promoção e valorização dos artistas regionais, que conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria Municipal da Cultura.

As informações são da assessoria de imprensa da Sociedade Rural do Oeste do Paraná.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink