CI

Sociedade Rural do Oeste do PR lança 31ª Edição da Expovel

Evento está programado para o período de cinco a 14 de novembro


Em clima de mudança e otimismo, a nova Diretoria da Sociedade Rural do Oeste do Paraná está convidando lideranças e agropecuaristas para solenidade de lançamento da 31ª Expovel, na noite desta quinta-feira, dia 30. Programada para o período de cinco a 14 de novembro, a nova Expovel já deve incorporar as primeiras inovações que resultam de um amplo processo de reengenharia, que busca uma nova formatação para a Exposição-Feira.

“As mudanças serão implementadas gradativamente, mas já nesta próxima edição da Expovel, elas serão percebidas pelos visitantes e expositores”, observa o Presidente da Entidade, Erwin Soliva.

Uma primeira novidade em relação às edições anteriores é a abertura de espaço à avicultura, atividade responsável por 32% do PIB regional. Com apoio da Coopavel, Diplomata e Globoaves, as indústrias de máquinas e implementos para o setor disporão de estandes. A União Brasileira de Avicultura - Ubabef - também confirmou presença e realizará encontro nacional nas dependências de Parque, durante a Expovel.

Nascida a partir de encontros e leilões promovidos pelos criadores associados, a Expovel também retomará com ênfase maior, sua preocupação com genética animal. Segundo o Presidente, a expectativa é reunir mais de 5 mil animais, de mais de uma dezena de raças. A pecuária leiteira, ovinocultura, caprinocultura e eqüinocultura também terão presença de destaque.

Shows já confirmados

A próxima Expovel já tem confirmadas grandes atrações artísticas, além da estrutura de lazer,recreação e gastronomia, que tradicionalmente levam mais de 200 mil visitantes ao Parque de Exposições.

Os shows artísticos iniciam com Patrícia Lima (dia seis de novembro) e terão seu ponto alto com a presença de Guilherme & Santiago (dia 7); Eduardo Costa (dia 11) e Jorge & Matheus (dia 13). No último dia, 14, a manhã reserva uma atração especial para os amantes da cultura gaúcha: o apresentador, cantor e compositor de sucesso, Rui Biriva estará mateando e encantando os visitantes da Expovel.

Outra atração festa Expovel é o “Artista na Praça”, programa de promoção e valorização dos artistas regionais, que conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria Municipal da Cultura.

As informações são da assessoria de imprensa da Sociedade Rural do Oeste do Paraná.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.