Soja - Brasmax Ponta IPRO: 5% mais produtiva

Agronegócio

Soja - Brasmax Ponta IPRO: 5% mais produtiva

Em Sidrolândia, produtividade foi 11% superior do que a concorrente
Por:
17666 acessos

Ensaios contratados junto à Fundação MS nas cidades de Maracajú, Rio Brilhante, Caarapó, Sidrolândia e Campo Grande destacaram o elevado potencial produtivo de Brasmax Ponta IPRO. Nos ensaios, a cultivar da Brasmax obteve um rendimento em média 5% acima de sua concorrente, a M6410 IPRO, da Monsoy.

Em Sidrolândia, a diferença entre os resultados foi ainda maior. A produtividade de Brasmax Ponta foi 11% superior que a sua concorrente. Com ampla região de adaptação, Brasmax Ponta apresenta tecnologia Intacta e tem grupo de maturação 6.6. Este grupo é recomendado ao produtor pela Fundação MS para utilização em 50 a 60 % da área plantada por proporcionar maior segurança, estabilidade e potencial produtivo. “O grupo semiprecoce, que vai do GM 6.5 a 7.2, é o principal e que ocupa a maior área de cultivo na região Sul do MS”, confirma o engenheiro agrônomo e pesquisador da fundação, Carlos Pitol.





Brasmax Ponta IPRO x Brasmax Potência 

Ensaios realizados pela equipe Max Desenvolvimento, da Brasmax, já deixavam claro o incremento de rendimento de Brasmax Ponta IPRO. Ao ser comparado à Brasmax Potência, a cultivar de elevado potencial produtivo mais comercializada no MS e mais plantada no país, Brasmax Ponta apresentou resultados mais eficientes.



É a seriedade do trabalho da Brasmax sendo confirmado por importantes instituições e, principalmente, rendendo produtividade no campo. 


Fonte: Max Desenvolvimento Brasmax
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink