Soja : expectativas para o balanço global na temporada 2021/22
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRICULTURA

Soja : expectativas para o balanço global na temporada 2021/22

O USDA publicou sexta-feira (8/4) seu relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial (WASDE)
Por:

O USDA publicou sexta-feira (8/4) seu relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial (World Agricultural Supply and Demand Estimates – WASDE). O departamento trouxe a estimativa de 89,58 milhões de toneladas para os estoques finais de soja na safra 2021/22, redução de 375 mil toneladas frente ao relatório passado. Puxado pela quebra de produção na América do Sul, a estimativa atual para os estoques finais globais é a menor desde a safra 2015/16. 

A América do Norte apresentou maior redução nos estoques finais de soja, com a expectativa de absorver a demanda do mercado. As estimativas para os Estados Unidos são de redução de 692 mil toneladas nos estoques finais e um aumento de 681 mil toneladas na exportação.


Figura 1. Estoques de finais soja no mundo desde a safra 2012/2013.

Fonte: USDA

No início da semana passada (4/4), a saca de soja estava cotada em R$178,00 em Paranaguá-PR e, em 8/4, data de divulgação do relatório do USDA, encerrou o dia cotada em R$184,00/saca.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.