CI

Soja: Centro-Oeste deve retomar crescimento

Os agricultores do Centro-Oeste brasileiro sofreram com os efeitos do El Niño ao longo da temporada 2015/16


Com a ajuda do clima, a região Centro-Oeste do país deve retomar o crescimento da produção de soja na temporada 2016/17. Somente as lavouras de Mato Grosso, maior produtor estadual do país, têm potencial para colher quase 30 milhões de toneladas da oleaginosa, 2 milhões de t a mais que no ciclo anterior, segundo a 11ª Expedição Safra. O projeto, que faz um levantamento técnico e jornalístico da safra de grãos na América do Sul e nos Estados Unidos, iniciou ontem seu roteiro por Mato Grosso e pelas principais regiões produtoras do Mato Grosso do Sul e de Goiás.

Os agricultores do Centro-Oeste brasileiro sofreram com os efeitos do El Niño ao longo da temporada 2015/16. A estiagem severa que atingiu algumas áreas, principalmente de Mato Grosso, resultou em perdas, mas no ciclo atual o cenário deve ser diferente. A confirmação de La Niña de efeito moderado aumenta as chances de ocorrência de chuvas regulares, em especial no período do plantio, e contribui com a previsão de safra cheia nos três estados do Centro-Oeste.

No Estado serão visitadas as cidades de Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum e Sorriso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.